![]() |
Capa do livro |
Bom, não o nosso planeta, mas um mundo bem legal que existia aqui há algumas décadas. Essa é a narrativa do jornalista Alberto Villas em seu livro de memórias O Mundo Acabou, Editora Globo, 2006.
O jornalista conta coisas que viu e usou em sua infância e adolescência, que coincide em muitos pontos com a minha e talvez a do leitor.
Por exemplo: o leitor se lembra que escrevíamos cartas em papel de seda pautado de um bloco chamado Aviador? E que depois de escrita colocávamos em envelope com as bordas decoradas com faixas em verde e amarelo? Que as meninas colecionavam papéis de carta decorados? Que colocávamos meia-sola nos sapatos?
O leitor se lembra da goma arábica? Do anil para branquear rouipas? Das naftalinas? Asw naftalinas eram fedorentas, mas creio que para alguns leitores aquele odor ficou na lembrança juntos com outras coisas boas como a mãe pondo todo mundo pra dormir. Os cobertores, mesmo que lavados, tinham um leve cheiro de naftalina.
No caso dos produtos, foram aparecendo outros melhores, mais baratos, mais bonitos, etc. Mas aqueles ficaram em nossa memória associados a momentos felizes de nossa infância e adolescência.
São as coisas que o livro conta. Estão relacionadas com as coisas que aparecem aqui no blog. Por isso recomendo a compra desse livro. É muito barato, mas parece que está esgotado no momento.
Clicando na imagem da capa do livro o leitor será levado ao site do autor. Poderá lá conhecer toda a obra do jornalista Alberto Villas. Ele escreveu outros livros legais.
Quem leu? Comenta aí! Quem quer ler? Conta pra gente, escreva alguma coisa aí nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário