sábado, 30 de maio de 2015

Os Trapalhões

Nem vou perguntar se o leitor se lembra dOs Trapalhões. Foram 30 anos de humor, o que rendeu para a Rede Globo e os humoristas os nomes no Guinness Book, o Livro dos Recordes como o programa humorístico que permaneceu mais tempo no ar.

O quarteto no auge da carreira
O quarteto no auge da cerreira
Como aqueles quatro malucos alegraram a gente! Eram muito engraçados, pelo menos a gente achava naqueles tempos.

Dos 30 anos de alegrias o que nos entristeceu somente foi a briga deles em 1983 (que quase acabou com o grupo - pra nossa sorte a separação durou menos de um ano) e a morte de Zacarias e de Mussum. E isso me lembra de uma discussão que havia na época: o que seria da gente quando algum desses nossos queridos partisse desse mundo. A gente imaginava um luto nacional doloroso e terrível. Não foi bem assim, pois o sucesso já havia diminuído um pouco em 1990 quando morreu Zacarias. Em 1994 morreu Mussum e tudo perdeu a graça.

Clicando na imagem o leitor será levado ao Youtube para ver a sequência de aberturas do programa.

O leitor pode aproveitar essa passada pelo Youtube para procurar playlists contendo até 200 esquetes (são mais de 10 playlists quando pesquisei). Não pus link para que o leitor tenha a liberdade de escolher ver a playlist que quiser das várias que aparecem. Só digitar: Os Trapalhões playlists; E várias playlists aparecerão para o deleite do leitor.

Quem tem suaves lembranças das palhaçadas desse grupo comente. , O leitor pode nos contar o episódio que mais o marcou.

OBS: citando a fonte da imagem: "Trapalhoes" por Fonte. Licenciado sob Conteúdo restrito, via Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário