Olá caro leitor. Creio que você seja um ser privilegiado que jogou pega-varetas. Se jogos deve ter se divertido e discutido também muito com os irmãos, primos e amigos.
Era um jogo que nos ensinava a paciência em primeiro lugar. Humildade quando se perdia era importante. Um pouco de coordenação motora tinha que ser desenvolvida para que se melhorasse no jogo Como tínhamos que somar e subtrair pontos, a aritmética também era treinada. Era uma beleza de jogo!
Em algumas escolas estão querendo ressucitar a brincadeira. Ótima idéia. Creio que os pais devem fazer isso. Os com varetas de plástico custam o preço de uma coca-cola de 2 litros. Os com varetas de madeira são mais caros... o preço de uma pizza.


Tem muitos outros brinquedos super-legais e que deixaram saudades. Damas, xadrez, dominó, trilha, gamão, batalha naval, ludo, Sorte que pelo menos os brinquedos têm sempre sido repaginados e relançados.
Alguns jogos mais elaborados como War (joguei demais) e Scotland Yard merecem posts especiais, pois tenho muito o que contar sobre eles. Jogos eletrônicos como Genius e os videogames são um outro assunto e precisam de posts próprios. Quebra-cabeças e os brinquedos como Autorama e Ferrorama também terão post especiais. Aguarde querido leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário