sábado, 21 de novembro de 2015

Saudades da Pequena Maravilha?

The Small Wonder é o nome de uma série de TV americana muito querida por muitos no mundo todo. Aqui foi dado o nome Super Vicky e passava na Sessão Comédia da Globo e depois passou por um tempo na Record. Eu adorava e devo ter assistido a todos os episódios. Veja um painel com fotos da robozinha simpática:
Super Vicky

Era a história de uma família que queria ter uma menina e tinha só um menino espertinho. O marido Ted era engenheiro e trabalhava numa empresa de robótica. A esposa Johan era professora e tinham o filho Jimmy. Ted construiu então V.I.C.I (Voice Input Child Indenticant) ou pra parecer o nome de uma garotinha de 10 anos, Vicky. Essa família acabava vivendo umas histórias engraçadas por conta da vida diferente que levavam tendo um andróide em casa. Precisavam esconder Vicky dos olhares curiosos dos vizinhos. Harriet, a menina do vizinho, vivia rondando a casa e paquerando Jimmy. Era filha de um dos chefes de Ted e se descobrissem o andróide, a intromissão seria inevitável. Acontece que amavam Vicky como se fosse uma filha. às vezes Ted falava "Johan, põe a Vicky pra te ajudar nas tarefas da casa". Ela respondia: sinto-me péssima em dar tarefas pesadas a uma garotinha. Detalhe: ela era de fato muito forte e levantava Jimmy com uma das mãos e conseguia fazer serviços rapidinho mais ou menos como a Mulher Biônioca (outro seriado super legal). E Ted retrucava: ela não é uma garotinha, é um dispositivo, como uma batedeira... Johan então fechava com uma dessas: a batedeira não tem grandes olhos castanhos.

Foram produzidos 96 episódios e exibidos nos EUA de 1985 a 1989. Aqui no Brasil foi exibido na Rede Globo em 1987 e reprisado por boa parte dos anos 90 na Rede Record. 

O episódio mais antigo que encontrei no Youtube foi o episódio 4 da temporada 1: O Pretendente. Um amigo nerd e rejeitado de Jimmy vai visitá-lo e se apaixona por Vicky. Daí segue uma porção de cenas cômicas que valem a pena assistir pra relembrar. Segue o vídeo abaixo...


Os episódios eram feitos para que o expectador se divertisse, mas havia uma preocupação em ensinar alguns preceitos morais. Quando Jimmy aprontava alguma, Ted e Johan o chamavam de canto e lhe davam uma boa chamada. Ele pedia desculpas, se explicava e os pais aproveitavam para lhe dar conselhos.  Era bem legal nesse sentido também. E era bem leve, nada cansativo ou entediante.

Tem muitas outras séries de TV que me trazem boas recordações. Se o leitor quiser pode postar nos comentários alguma que lhe aqueça o coração e poderemos recordar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário