sábado, 20 de maio de 2017

Ikari Warriors

Ikari Warriors
Olá pessoal. Venho hoje relembrar de um game que joguei muito nos fliperamas. Trata-se de Ikari Warriors. Você é um herói tipo Rambo que cai com seu avião numa floresta cheia de inimigos bem armados. Você os ataca e vai ganhando armas pelo caminho.

É um game relativamente difícil de jogar, desafiador. Tem uma gameplay longa, demora de zerar. Isso deve ter rendido muito dinheiro para os donos de fliperamas, pois a garotada gastava horrores tentando ficar bom nesse game. Acho que se eu jogasse esse game hoje iria apanhar muito menos.

A descrição mais detalhada desse game está na página Fliperamas. Vão lá e confiram. Comentem.


sexta-feira, 19 de maio de 2017

Elevator Action

Saiba mais visitando a página Fliperamas desse blog
Elevator Action

Mais um game da Taito que me divertiu muito e estou compartilhando com vocês. Trata-se de Elevator Action: você é um agente quer pegar umas maletas qestão atrás de portas destacadas e os policiais querem impedir. Seja esperto e implacável para conseguir chegar ao térreo com as maletas e cumprir a missão.

Já incluí lá na minha lista de games (a página Fliperamas desse blog). Por favor, vão lá e confiram. 

Na página Fliperamas

Olá galera! Estou desde a semana passada atualizando a página Fliperamas com os jogos que joguei na minha infância e adolescência. Já estão lá:

Xevoius
Trojan
Dangar
Galaga
Pole Position
New Rally X

Daqui para a frente sempre que alterar uma página vou replicar aqui pra que todos fiquem sabendo.

Hoje o YouTube me ajudou a me lembrar de Elevator Action, um game muito divertido da Taito que joguei muito. Coloquei link pra uma gameplay longa e muito boa. Por favor, confiram lá!

terça-feira, 16 de maio de 2017

Tamancos

Os tamancos fizeram muito sucesso na década de 80. Erma como chinelos, mas eram feitos de madeira. É o calçado típico da Holanda e provavelmente foi inventado lá. 

Esse tamanco aqui à esquerda é dos que se usavam na década de 80 e que voltaram à moda hoje. São muito bonitos e quem gosta os acha muito confortáveis. O solado é de madeira e uma tira de couro (real ou sintético) é pregado ao solado. Se a correia se soltar é só pregar outra... Durabilidade quase infinita... rsrs

Deve ser bom pra usar em cidades quentes como em Ribeirão Preto... né Elaine?!

Já esse à direita é um típico tamanco japonês. As gueixas os usam, mas nunca ouvi falar que homens não o poderiam usar. É impressionante como elas conseguem usar isso, pois não é nada anatômico (não segue a curvatura do pé) Parece que a gueixa tem que literalmente se equilibrar em cima disso!
E finalmente este é o tamanco holandês... praticamente um sapato de madeira. Na Holanda esses sapatos são usados por homens e mulheres de forma indiscriminada (talvez com diferença de cores). Não acho bonito. Não me parece confortável. Mas lá não cai de moda... ainda bem, pois deve durar bastante.

Acredito que não se usa com meias. Creio que devem de ser feitos largos para quem usa, pois não são flexíveis.Imagino como deve ser se o usuário precisar correr com isso no pé.

Pra quem gosta taí uma boa coisa: fresquinho, bonito, baratinho, durável. Pra quem tinhasaudades de usar taí a oportunidade.

Citei minha querida amiga Elaine Alexandra de Ribeirão Preto por ter sugerido o tema dessa postagem.


domingo, 14 de maio de 2017

Frutilly da Kibon

Quem se lembra do picolé Frutilly? Eu adorava o de groselha com recheio de creme.


Os palitos eram peças de encaixar feitas de plástico. Eu cheguei a fazer um trabalho pra feita de ciências da escola com esses palitos coloridos.


Nesse comercial só mostra os de morango e maracujá, mas depois apareceram mais. Era bom. Pena que acabou.

Dia das Mães anos 80

Naquele tempo não se faziam comerciais focados no Dia das Mães como fazem hoje.  Digamos que não eram tão ambiciosos, sei lá. Mas junto com a ambição vem a criatividade e o bom-gosto.

Um dos poucos comerciais que me lembro e que achei foi o do Tang. O suco nem era tão popular assim naquela época. 


Simples e com uma mensagem bonita. Quem se lembra deste? Quem se lembrar compartilhe com a gente nos comentários!

Eu voltei

Sinceramente há um tempo atrás eu estava desanimado. Por quê? Porque apesar de eu escrever no blog sobre coisas que eu gostava, ficava meio chateado por não ter publico.

Mas a coisa mudou! Alguns leitores, talvez brasileiros ou aprendendo português, nos EUA e no Canadá, têm ultimamente visitado o blog. Isso me deixou muito lisonjeado. Finalmente tenho público!

Isso me animou bastante. Agradeço portanto ao publico de todos os lugares... Muito obrigado!

Vou postar mais, podem ter certeza!