domingo, 24 de abril de 2016

Que Amor!

Estava conversando com amigos sobre essas guloseimas que nos remetem ao passado. Algumas delas relembrei no post anterior. Mas são muitas... a gente vai lembrando... Uma amiga então citou uma boa, que existe até hoje. É a paçoca Amor, fabricada pela Arcor do Brasil.

Ela é leve, muito gostosa e esfarela quando mordemos ou a pegamos sem muito jeito. É fabricada até hoje. Tem algo de paçoca caseira, daquelas que a avó da gente sabia fazer.

Quem se lembra da paçoca Amor? Procure que ainda se pode achar em lojas especializadas em doces. Vai numa e pergunta se tem!


Sabor de infância

Pirulito Zorro
É interessante como certas guloseimas da nossa infância nos trazem lembranças valiosas. Creio que associamos as lembranças com nosso estado de espírito naqueles tempos. E nosso estado de espírito
não poderia ser melhor... Lembro-me de acordar cedo aos sábados pra ficar de boas no sofá assistindo a desenhos na TV (durante a semana ia pra escola). Que vidinha boa!

Se formos nos lembrar de todas deve resultar em algumas centenas de guloseimas que foram passando pelas nossas vidas. Mas algumas eram tão boas que todos nós nos lembramos delas. Uma dessa com certeza era o pirulito Zorro. Era muito bom!

Guarda-chuva de chocolate
Outro similar que nos marcou certamente foi o guarda-chuva de chocolate. Quem se lembra? Pra nós tinha gosto de chocolate, que talvez nem fosse dos bons, pois era muito baratinho. Mas como hoje tem gosto de infância, são deliciosos.

Curta as lembranças, converse a respeito com os amigos! Relembrar é maravilhoso! Comente, aí embaixo, conte sua história com essas guloseimas! Os outros leitores agradecem!